A Aperam South America comemora 81 anos de atuação no Vale do Aço mineiro, marcando também uma mudança na gestão com a chegada de Rodrigo Villela ao cargo de CEO. Villela tem mais de 20 anos de experiência no grupo, com passagens pelas divisões da Europa e da América do Sul, e assume o comando em um momento estratégico de inovação e sustentabilidade.
Fundada em 1944, a Aperam consolidou-se ao longo das décadas como referência na produção de aços inoxidáveis e ligas especiais, acompanhando a evolução da indústria siderúrgica brasileira e investindo em tecnologia e modernização.
O novo ciclo da empresa coincide com os 30 anos do seu Centro de Pesquisa, inaugurado em 1995 em Timóteo (MG). O centro é responsável pelo desenvolvimento de aços mais leves, resistentes e sustentáveis, com produtos como o Endur 300, os aços de grão não orientado (GNO), os aços inoxidáveis duplex para exploração em águas profundas, e ligas para sistemas de escapamento automotivo, que contribuem para redução de peso e emissões.
“Chegar a este momento, em que celebramos 81 anos da Aperam e, ao mesmo tempo, os 30 anos do nosso Centro de Pesquisa, é testemunhar o quanto a inovação continua fazendo parte do DNA da empresa, atravessando décadas. E ela continuará sendo fundamental para o desenvolvimento de novas soluções que impulsionem a economia de baixo carbono”, afirma Rodrigo Villela.
